Ecomigo no Ceac. Ambiental e Social.

Texto da coluna veiculada no site da FM 94

 A coluna já teve oportunidade de abordar a transversalidade dos temas sociais e ambientais e a maneira como os mesmos se encontram entrelaçados  seja qual for o ponto de vista através do qual observemos. Volto à questão em função de um exemplo prático que estou vivenciando.  Trata-se de um circuito de palestras que vamos realizar em núcleos mantidos pelo Centro Espírita Amor e Caridade em Bauru.

A oportunidade de levar os conceitos de responsabilidade individual com o meio ambiente a crianças e jovens atendidos em cinco bairros carentes da cidade, nos colocou novamente diante da possibilidade de aliar o tema das palestras  à questão social e sobretudo de inclusão desses grupos.

Chamar a atenção da sociedade para a existência desses trabalhos na periferia da cidade é também uma forma de colaborar com a manutenção dos mesmos. Fazemos isso, na medida em que contamos com apoio de veículos de comunicação importantes na comunidade, permitindo  maior visibilidade e em última instancia, a busca de mais colaboradores e voluntários.

Importante ressaltar que, o que nos satisfaz não é uma expectativa de grandes transformações imediatas. Assim como os voluntários nos vários núcleos espalhados pela cidade, preferimos assumir a condição de semeadores. Os resultados certamente vão surgir e quem apostar nisso não vai se arrepender. Obrigado ao CEAC pela oportunidade e à 94 FM pelo apoio.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *