Espaço Cultural e Ambiental.

                             Instituído pela ONU em 1972 durante a conferência de Estocolmo, o dia mundial do meio ambiente, comemorado em 05 de Junho foi um marco para as discussões ambientais em todo o planeta. Com algumas premissas que visavam abranger o despertar da consciência ecológica, da educação ambiental e mudança de hábitos. Conceitos que se difundem até hoje, foram esboçados à partir daquele momento onde, um assunto que preocupava apenas grupos específicos, começou a ganhar o oxigênio das ruas mundo afora.

Feito esse registro, anunciamos com alegria, a realização da Exposição Memórias do Rio Tietê, dentro do espaço cultura; “Leônidas Simoneti” da 94 FM.

Durante todo o mês de junho, parte do acervo da ONG Mãe Natureza, de Barra Bonita, estará exposta em Bauru para visitação publica. Uma oportunidade para conhecermos esse rico acervo, sem sair de Bauru.  A exposição  está dividida em duas plataformas: a primeira é composta de painéis e textos com destaque para a hidrovia Tietê-Paraná, passando pelos investimentos e transformações que o Tietê sofreu ao longo do anos. Num segundo momento, os visitantes poderão visualizar numa tela de alta resolução, fotos e textos do Livro do Tietê, escrito por Ricardo Ohtake e com fotografias de Eduardo Castanho. Para complementar o trabalho educativo da exposição, os grupos agendados  vão acompanhar uma palestra que vai acrescentar mais informações, dados e histórias sobre o Rio Tietê.  

Outra boa notícia nesse “mês “ do meio ambiente é a transformação da exposição “Memórias do Tietê” num projeto itinerante que vai percorrer escolas públicas e privadas à partir do encerramento deste primeiro compromisso. Aguardem as novidades.

Abaixo, algumas fotos da exposiçào e da cerimônia de abertura..

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *